O segredo da precificação dos serviços médicos

Ei, doutor, será que você está precificando corretamente seus serviços ? Reconheça a importância de harmonizar seus preços com as metas de crescimento, os encargos operacionais e a concorrência.

Apesar de a missão principal das clínicas médicas ser a preservação da vida, não podemos subestimar as complexidades financeiras e burocráticas que permeiam qualquer empreendimento.

Afinal, até mesmo na área da saúde, todo negócio precisa trilhar o caminho da sustentabilidade, e isso começa com uma abordagem precisa na definição de seus preços.

No entanto, o que exatamente deve ser levado em consideração ao precificar serviços de saúde?

Custos (fixos e variáveis): São os ingredientes que compõem sua receita de cuidado, desde equipamentos até insumos médicos. É o investimento no bem mais precioso: a saúde.

Despesas: Os gastos administrativos que mantêm a sua clínica em funcionamento.

Margem de Lucro: É o reflexo do equilíbrio entre sua dedicação e os recursos investidos, uma prova de que a cura é também um negócio, e negócios precisam prosperar.

Contudo, é imperativo que esses preços estejam em sintonia com o cenário competitivo do setor de saúde, pois a análise puramente administrativa das finanças não é suficiente para definir com precisão os valores dos serviços de saúde.

Sendo assim, tenha no equilíbrio, a chave para uma precificação bem-sucedida. 💚💼 #PrecificaçãoEmSaúde #CuidarÉTambémEmpreender